quarta-feira, 8 de maio de 2013

Três jovens políticos se preparam para alçar novos voos no RN


Três jovens políticos com atuação nas regiões Oeste e Vale do Açu despontam com boas possibilidades de candidatura nas eleições 2014. Bem sucedidos até aqui, eles se preparam para alçar novos voos, de olho na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
1 – Francisco José da Silveira Júnior (PSD). O presidente da Câmara Municipal de Mossoró e da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM) ganhou musculatura político-eleitoral e vem trabalhando, com habilidade, seu projeto 2014. Ele pretende se eleger para ocupar a cadeira que foi do seu pai – ex-deputado Francisco José – na Assembleia Legislativa.
Silveira Júnior, no terceiro mandato de vereador, mostrou força a reunir quase mil políticos (entre vereadores, lideranças municipais, deputados estaduais e federais e até a governadora Rosalba Ciarlini) na solenidade de posse na presidência da Fecam. Para isso, percorreu todo o RN articulando o grande encontro ocorrido no final de abril.
2 – Ivan Júnior (PP). O prefeito reeleito de Assu está se transformando em liderança regional, com influência nos municípios do Vale. Jovem, com bom discurso e gestão a frente da Prefeitura de Assu aprovada, ele pretende ser candidato a deputado estadual, embora ainda não admita o projeto de público.
No entanto, é certo que Ivan vem trabalhando nos bastidores, articulando um grupo forte para viabilizar a sua candidatura.
3 – Leonardo Rêgo. O ex-prefeito de Pau dos Ferros por oito anos consecutivos e atual secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) é cogitado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, vestindo a camisa do DEM e com a simpatia do líder democrata, senador José Agripino.
Filho do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), Leonardo cresceu politicamente e, apesar de jovem, é visto como a maior liderança política da região do Alto Oeste. Ele tem a simpatia de mais de uma dezena de prefeitos da chamada “Tromba do Elefante”, o que torna a possibilidade de candidatura bastante real.
Se alguém pergunta se ele será candidato, a resposta é que ainda está cedo para falar sobre o assunto e que o foco agora são as ações na Secretaria que comanda. Porém, o desejo de ser candidato é fato e ele deverá enfrentar as urnas, ao lado de outros dois deputados federais do DEM: Felipe Maia e Betinho Rosado.
Fonte: Blog do César Santor/Blog Ponto de Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário