O aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, foi citado como um dos quatro melhores terminais aeroportuários do país. A informação da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República é resultado de uma pesquisa realizada no primeiro trimestre deste ano com 21 mil passageiros. Segundo a avaliação, eles não estão satisfeitos com a qualidade dos serviços nos aeroportos.
A secretaria avaliou 41 itens em 15 terminais, que respondem por 81% da movimentação de passageiros no Brasil, relatou o Jornal Nacional na edição deste sábado (18).
O terminal de passageiros de Parnamirim [citado como sendo de Natal] aparece no grupo dos quatro melhores ao lado de Fortaleza, Recife e Curitiba. O aeroporto da capital paranaense ficou em primeiro lugar na avaliação dos usuários.
Os quatro piores são os de Brasília, Manaus, Galeão (RJ) e o de Cuiabá, em último lugar. Na pesquisa, os passageiros apontam a falta de vagas nos estacionamentos, a demora para pegar a bagagem, o tempo de espera nas conexões, o preço alto dos alimentos nas lanchonetes e restaurantes e a limpeza dos banheiros como os principais problemas nos aeroportos.
A pesquisa também aponta aspectos positivos, como a eficiência e a cortesia dos funcionários. As informações vão nortear a gestão dos aeroportos.
“O passageiro brasileiro não é tratado ainda como cliente e ele precisa ser tratado como cliente”, avalia Moreira Franco (foto), ministro da Secretaria de Aviação Civil, na reportagem do Jornal Nacional.
A Infraero, que administra os aeroportos de Cuiabá, de Curitiba e do Galeão, no Rio de Janeiro, considerou a pesquisa importante para aperfeiçoar o atendimento. A Inframérica, responsável pelo aeroporto de Brasília e a mesma que constrói o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, disse que está fazendo obras importantes e que logo os passageiros sentirão as melhorias.
Fonte: NoMinuto/BLOG PONTO DE VISTA
Fonte: NoMinuto/BLOG PONTO DE VISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário