A próxima semana poderá ser de grande mudança no panorama econômico do país. O Itaú, maior banco privado do Brasil, está prestes a fechar a compra da rede operadora de cartões Credicard. De acordo com informações da Folha de São Paulo, o valor da transação pobeira os R$ 3 bilhões, o que ainda não foi confirmado oficialmente.
Segundo informações apuradas pelo jornal, o pagamento deverá ser efetuado em dinheiro, não envolvendo troca de ações, e poderá haver o parcelamento para quitar a transação. os departamentos jurídicos das duas empresas discutem detalhes do contrato para que, após o fechamento, seja anunciado.
Além do Itaú, que teve participação na Credicard até 2006, os bancos Bradesco e Santander também tinha interesse na Credicard, mais antiga operadora de cartões do país. No entanto, a proposta do Itaú foi a melhor.
Antes mesmo da transação, o Itaú já era o maior emissor de cartões de crédito e débito do país, com cerca de 30% do mercado. Não há ainda a confirmação sobre quanto será a abrangência do banco após a aquisição da Credicard.
Reprodução Blog Ponto de Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário