O pastor Marcos Pereira, líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite de terça-feira (7) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O religioso foi acusado de abuso sexual por seis fiéis, entre eles, a própria mulher dele. Outra denúncia partiu de uma mulher que teria sido estuprada pelo pastor desde os 14 anos de idade.
A investigação que culminou na prisão foi desenvolvida ao longo de um ano. Na chegada à delegacia, Marcos Pereira não comentou as acusações.
Além dos supostos casos de abuso sexual, o pastor foi apontado como um dos envolvidos naonda de ataques promovida por traficantes entre 2006 e 2010.
O religioso também teria ameaçado membros do AfroReggae, segundo depoimento do líder do grupo, José Junior, dado em 2012 à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Na época, o pastor afirmou em nota que 'trabalhar com criminosos visando a sua recuperação é diferente de se envolver com criminosos, e esta fronteira eu nunca ultrapassei'.
Fonte: Rede TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário