segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Macedo desafia Justiça ao sair do país para morar em Portugal

Justiça Federal determinou em 2012 que o
 chefe da Universal não saísse do Brasil

Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal do Reino de Deus, está morando em Portugal desde 18 de dezembro, descumprindo assim ordem expressa da Justiça para que não saísse do Brasil por ser réu em processo de lavagem de dinheiro. A informação é do site de Veja.

Em dezembro, no dia 19, a 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo enviou o ofício 1758/2012 para a Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos (SP) comunicando que o religioso não pode deixar o país. Apesar disso, Macedo possui passaporte diplomático.

Macedo tem participado de cultos da Universal de Portugal, conforme mostra um vídeo recente onde comenta entre risadas a notícia da revista americana Forbes de que é o pastor mais rico do Brasil, com patrimônio líquido avaliado em R$ 2 bilhões. "É mentira, porque eu sou o mais rico do mundo", debochou.

O bispo já morou nos Estados Unidos, onde a Promotoria também está investigando operações financeiras da Universal.

Em setembro de 2011, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra Macedo e outros integrantes da Universal por evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. 

Fonte: Paulopes

Um comentário:

  1. Olá! Gostaria de um e-mail para contato.

    At.te
    www.caiooliveira.com
    caio@caiooliveira.com

    ResponderExcluir