terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Garibaldi nega intenção de disputar governo


Ministro da Previdência, senador licenciado
Garibaldi Alves Filho, desconversa quando assundo é candidatura
O ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho (PMDB), afirmou ontem que não tem disposição para concorrer ao Governo do Rio Grande do Norte nas eleições do próximo ano. Ao ser entrevistado pela jornalista Thaísa Galvão, o peemedebista lançou dúvidas quanto a uma mudança de posicionamento. “Não vou continuar dizendo que não sou candidato”, declarou Garibaldi Filho, sinalizando que poderá rever essa posição e tentar concorrer à chefia do Poder Executivo do RN.
  De acordo com o raciocínio de muitos analistas políticos norte-rio-grandenses, o ministro e senador licenciado seria um nome capaz de vencer a disputa pelo governo estadual. Nomes como o da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e do vice-governador Robinson Faria (PSD) são constantemente lembrados, no entanto, o ministro Garibaldi Alves Filho é apontado como o que reúne, substancialmente, mais força para a disputa.
  O fato do senador licenciado Garibaldi Alves Filho estar ocupando um ministério importante na gestão da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), na ótica de alguns peemedebistas, representa mais um impedimento para que ele se lance candidato à chefia do Executivo norte-rio-grandense. “O senador Garibaldi é um dos poucos ministros da equipe da presidente Dilma Rousseff que não foi ‘varrido na faxina’ que ela fez, tanto é que a imprensa do Sul o colocou como membro do time dos sonhos da presidente da República e por essas e por outras que não acredito que ele venha a ser candidato a governador do Estado”, comentou um parlamentar em conversa informal com a GAZETA DO OESTE.
  Em recente entrevista concedida à editoria de Política da GAZETA DO OESTE, o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Walter Alves, descartou que o seu pai venha a concorrer ao Governo do Estado. Mesmo com a negativa, o peemedebista ressalta que o descontentamento com a chefe do Poder Executivo existe, no entanto, uma candidatura ao governo estaria fora de questão neste atual momento.
  O próprio deputado estadual Walter Alves também tem sido lembrado como uma opção do PMDB para disputar o Poder Executivo do Rio Grande do Norte. Walter, por sua vez, tem sido comedido ao abordar a hipótese de ser candidato a governador. A pessoas próximas, o peemedebista disse que pretende ganhar mais experiência no Legislativo, embora se especule que, caso o deputado federal Henrique Eduardo Alves se lance candidato ao Senado da República, Walter seria o candidato à deputado federal em substituição ao presidente regional do PMDB.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário