quinta-feira, 13 de junho de 2013

Minha Casa Minha Vida Rural: Faern assina contrato com a Caixa

Nesta quinta-feira (13), o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, assinou na sede na Caixa Econômica Federal, em Natal, o contrato de parceria entre as duas entidades para a elaboração e condução de projetos para o Minha Casa Minha Vida Rural no estado. 

Acompanhado do assessor técnico do Senar, Jorge Bezerra, o presidente da Federação da Agricultura conversou com gerente regional de negócios e construção civil da Caixa Econômica Federal (CEF), Carlos Antônio de Araújo, sobre os benefícios do projeto para o RN e a responsabilidade das entidades organizadoras. “A Faern está confiante no Minha Casa Minha Vida Rural e nos resultados que trará para a nossa população do campo. Uma realidade que mudará totalmente com a realização desse projeto vencedor do Governo Federal. Um projeto que dará mais dignidade para os nossos produtores rurais, agora com a possibilidade de construir ou reformar suas casas”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira.

De acordo com Jorge Bezerra, o Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até 15.000,00. “Com moradia digna, os nossos homens e mulheres do campo ganham novo ânimo para produzir alimentos em equilíbrio com o meio ambiente, melhorando a renda, a qualidade de vida da família e a economia de sua região”, comentou.


500 casas

Na reunião desta quinta-feira na sede da Caixa Econômica, o presidente da Faern, José Vieira, explicou que a entidade criou um setor especifico para fazer todo o trabalho de acompanhamento e detalhamento dos projetos que serão enviados para a Caixa. “Com isso, esperamos diminuir a burocracia e possíveis falhas na elaboração dos projetos das casas”, ressaltou.

Ainda de acordo com Vieira, um número de 500 moradias serão feitas ou reformadas nessa primeira etapa. “Esperamos fechar o projeto de 500 casas em dez cidades do estado. Tudo isso, com o máximo de cuidado e respeito ao nosso produtor rural”, finalizou o presidente da Faern/Senar.

Paulo Correia
Assessoria de imprensa do Sistema Faern/Senar

Nenhum comentário:

Postar um comentário