quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SEVERIANO MELO, E UMA EDUCAÇÃO EM DECLÍNIO


A rede municipal de ensino severianense parece está cada dia mais em declínio, falemos por vez da Escola Municipal Milton Holanda Melo (EMMHM), localizada no distrito de Santo Antonio, zona semi-urbana a 9 km da sede do município.


A Escola de ensino infantil e fundamental 1, sente a notável ausência de gestores, diretores, coordenadores, que pouco aparecem e em muitos casos não resolvem problemas existentes. Os A.S.G’s responsáveis pela alimentação dos alunos não recebem orientação de nutricionista na rotina escolar, se recebem, a pouca orientação dessa profissional (nutricionista) se faz em um cardápio escrito a ser seguido diariamente, mas que obrigatoriamente falho por não dispor de todos os alimentos descritos no cardápio no depósito da EMMHM. 

AS PROFESSORAS MANTÉM AS CRIANÇAS TRANCADAS NAS SALAS COM MEDO QUE OCORRA ALGUMA FATALIDADE. A INSEGURANÇA É CONSTANTE!


O descaso se ver na estrutura física da EMMHM, as crianças comem sentadas no chão, sem higiene nenhuma, pois não existe mesas e nem refeitório apropriado para que haja uma refeição digna de seres humanos nos tempos de hoje. Não disponibiliza de espaço adequado e favorável ao lazer das crianças, banheiros quebrados, caixa d’água com infiltrações, sem descargas, até porque se as descargas funcionassem não poderiam ser usadas, pois a mais de 10 dias que a fossa da escola afundou e nem previsão de reparos.

O pior de tudo é o perigo desse buraco no meio do pátio interno da EMMHM, atraindo ratos, baratas e outros insetos, causando grande risco para saúde dos alunos e até mesmo dos funcionários, que são obrigados a transitar pelo local para pegar água na única cisterna que há, água para fazer os alimentos e para o consumo humano, que por sinal, esta cisterna está localizada a poucos metros da fossa, com grande chance de contaminação (se já não estiver contaminada).



“Pais de alunos informaram a redação deste blog, que logo que a fossa afundou, foram suspensas as aulas, os alunos ficaram sem aulas numa sexta-feira e na segunda-feira seguinte, não tenho reformado a fossa, pais e mães se obrigam a levarem os filhos à escola para que as faltas não interferissem na frequência escolar exigida pelos Programas Sociais do Governo Federal, dos quais muitos são beneficiários”.




O BURACO TEM APROXIMADAMENTE 150cm DE COMPRIMENTO POR 40cm DE LARGURA E A PROFUNDIDADE CHEGA A QUASE 2m.







NOTA DO BLOG: Deixamos aberto a quaisquer responsáveis pela gestão da Escola Municipal Milton Holanda Melo, tais como, direção, coordenação, ou outros, que queiram se pronunciar a respeito dos fatos acima citados, para que sejam repassadas as informações cabíveis, pois o povo precisa saber o porquê de muitas coisas!

Um comentário:

  1. Mais uma vez foi demostrado por nosso amigo Gleison a forma que o prefeito vem tratando nossa Santo Antonio como as demais comunidades,com depresso e descaso,a escola local onde se devia ser mais valorizado esta no descaso com sua estrutura comprometida, para seus alunos que precisam ficar dentro das salas sem direito a recreio,assim não da né,mais estamos ai com um novo gestor eleito esperamos que aparti do próximo ano,as escolas de nossa cidade tenham mais valorização pois e ai onde se formão cidadães de bem...

    ResponderExcluir