segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MP instaura inquérito para investigar OS que gere hospital em Mossoró, RN






Legalidade da contratação do Inase será averiguada por dois promotores.
Entidade assumiu gestão do Hospital da Mulher nesta segunda-feira (29).


A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Rio Grande do Norte instaurou Inquérito Civil Público (número 059/2012 no dia 26 de outubro) para averiguar a legalidade da contratação do Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase). A organização social foi a única entidade registrada como pessoa física de direito privado, constituída sob a forma de associação civil sem fins lucrativos ou econômicos qualificada pela governadora Rosalba Ciarlini no dia 18 de setembro passado, através do decreto nº 22.986.
A entidade, com sede no município carioca de Paraíba do Sul, distante da cidade-sede da Associação Marca 69 quilômetros, assumiu a gestão do Hospital da Mulher, em Mossoró, nesta segunda-feira (29), após saída da Associação Marca. Mensalmente, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) efetuará o repasse de R$ 2,3 milhões pela administração e operacionalização do único hospital de alta e média complexidade obstétrica da região Oeste do estado. A assessoria de imprensa da Sesap confirmou que o secretário estadual de Saúde, Isaú Gerino, "já tomou ciência do inquérito civil e está tranquilo". Todos os documentos solicitados pelos promotores serão entregues, afirmou a assessoria do órgão.
G1 entrou em contato com os representantes do Inase, Carlos Augusto Baptista e José Carlos de Carvalho Pitangueira Filho, mas ninguém atendeu ou retornou as tentativas de contato telefônico na sede da organização na cidade de Paraíba do Sul, no Rio de Janeiro. Já a assessoria de imprensa do Hospital da Mulher, em Mossoró, informou que os diretores do Instituto só chegarão ao município na noite desta segunda-feira ou início da manhã da terça-feira (30).
Fonte: G1 - GLOBO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário