sábado, 25 de agosto de 2012

NÃO ENTENDO COMO QUE A ÁREA DA SAÚDE É 10


O que dizer de uma enfermeira chefe que não dá conta do seu local de trabalho e se divide em duas indo trabalhar em outra cidade três dias por semana? 
Na enfermagem, a carga horária semanal de trabalho varia de trinta a quarenta horas semanais, sendo mais comum a jornada de trinta e seis horas/semana. Passando 3 dias em Portalegre a enfermeira chefe trabalha o que corresponde a mais ou menos 43% na cidade de Severiano Melo, e ganhando o salário integral como se trabalhasse 100% das horas semanais na cidade. Como não defender a ferro e fogo?
           A cidade está com a saúde inativa e com todos os PSF's parados, exceto o da comunidade Santo Antonio. Malhada, Ipoeira, Condado, à dois meses sem médico, e como se isso fosse pouco, no sítio floresta não tem médico desde Setembro do ano passado. Querem saber mais? a cerca de quatro meses, enfermeiros e médicos não recebem salários. 
É meus amigos, é facil gritar que a saúde daí é 10 quando se tem recursos próprios para usar um hospital particular de outra cidade, como foi dito encima de algum palanque. Mas eu pergunto... Se a saúde de Severiano Melo é 10, por que você mesma, paga R$120,00 em uma consulta na cidade de Mossoró, podendo fazer ai mesmo, no hospital público?
Bem, fica a critério da população averiguar se o que eu disse é mesmo verdade, se for, procurem denunciar no ministério publico as irregularidades da cidade de vocês!
Boa sorte a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário