sábado, 25 de agosto de 2012

JOSÉ DA PENHA: A CIDADE DO DÓLAR

Do leitor Giuliano, recebi o seguinte e-mail, enviado ao Blog depois de publicadas notícias sobre famílias candidatas em Várzea e São Vicente.
No município de José da Penha, o poder está com a família Dólar há vários anos.
Eis os detalhes:

Bom dia Thaisa,
Acompanho assiduamente seu Blog. É algo obrigatório todos os dias vir aqui duas vezes.
Agora vi esse post que trata-se de família na política e não poderia deixar de lhe dar outro exemplo: em José da Penha, distante 416km da capital, só dá a família Dólar.
Primeiro foi Jorge Dólar. Governou por 8 anos, ao mesmo tempo que seu irmão Jucimar foi vereador e presidente da Câmara Municipal.
Após esses 8 anos, Jorge Dólar colocou seu sobrinho Abel Dólar, filho de Jucimar.
Abel permaneceu 8 anos no Executivo e seu pai Jucimar, vereador e presindente da Câmara.
Agora em 2012 o canditado da família é Antonio Dólar, tio do prefeito e irmão de Jucimar, presindente da Câmara.
Mas, o mais curioso não pára por aí. Antônio Dólar está com a candidatura impugnada, aguardando o recurso; mesma situação de Jucimar Dólar.
Prevendo qualquer imprevisto, inscreveram Zélia Dólar, mãe de Antônio e de Jucimar, como candidata à vereadora. Mas ela também teve a candidatura impugnada.
E para terminar, já se cogita colocar Expedito Dólar, irmão de João Dólar, esse pai de Jorge Dólar (falecido), Jucimar Dólar e Antônio Dólar, e esposo de Zélia Dólar.
Ou seja: em José da Penha, o Real nao tem vez. Só o Dólar.


"Quando vi este texto mostrado pelo primo e amigo Pastor Jucier Brito, decido postá-lo por achar muito interessante e engraçado, acho que nossas cidades vivem uma realidade não igual, mas, um tanto parecida (risos) família que disputam até entre si, não deixando alternativas para o povo, é aquele famoso ditado: 'Se não tem TU, vai tu mesmo!" (Gleison Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário