quarta-feira, 31 de julho de 2013

Agora sim Claudia Regina estar cassada e de fato ja pode ser afastada hoje


O juiz relator Eduardo Guimarães decidiu que a decisão de Pedro Cordeiro foi totalmente equivocada e os Embargos não tinham razão de ser, assim, suspendeu a decisão de Pedro, fazendo com que a Sentença de Março, que cassou Cláudia e Wellington tornasse a valer,sentença essa proferida pelo magistrado da 33 zona eleitoral Herval Sampaio Junior.
Diante disso, duas coisas podem acontecer. a 1ª é que se entenda que transitou em julgado, uma vez que eles não apresentaram o Recurso nos três dias que deveriam, preferindo entrar com embargos que, segundo a decisão do juiz da a entender, são claramente protelatórios assim, a prefeita já poderia ser afastada de pronto, hoje mesmo.a outra é a de que, como ele não determinou, apenas suspendeu a decisão dos Embargos, volta a contar o prazo para que eles apresentem o recurso, assim, a prefeita fica no cargo até julgamento desse recurso pelo TRE.
Contudo, a linha que parece ser adotada pelo Relator é pelo transito em julgado da sentença, uma vez que dá a entender que os embargos foram mesmo protelatorios
Resumindo trasitado em julgado o presidente da camara o Silveira deve ser empossado e assumir a prefeitura a qualquer momento até que as novas eleições aconteçam como pede na sentença.
Veja uma parte da pulblicação da decisão no DJE abaixo:
''Portanto, a concessão de efeitos modificativos aos embargos pressupõe a correção de um dos vícios mencionados pela legislação, a saber, omissão,
contradição ou obscuridade, sem a qual não é possível a modificação da decisão anterior, sob pena de um novo julgamento da demanda pelo mesmo
nsivo aos recursos interpostos, a fim de suspender a eficácia
órgão jurisdicional, o que não é cabível em sede aclaratórios. Com base nessas considerações, entendo ser prudente a concessão de efeito susp
eda decisão recorrida até o julgamento do recurso por esta Corte Eleitoral.
r Mossoró Mais Feliz” e pelo Ministério Público Eleitoral, atribuindo-lhes efeito suspensivo para suspender a eficácia da decisão de fls. 1599-1623, r
Ante o exposto, recebo os recursos interpostos pela Coligação “Frente Popul
aestabelecendo os efeitos da sentença proferida pelo Juiz Titular da 33ª Zona Eleitoral. Comunique-se com urgência ao Juízo da 33ª Zona Eleitoral para imediato cumprimento. Publique-se.
Natal, 30 de julho de 2013''


Blog Ponto de Vista 1000 via QJ

Programa "FALA QUE EU TE ESCUTO" da RECORD foi vítima de mais uma pegadinha

SÃO PAULO – É melhor a Record ficar de olho no “Fala Que Eu Te Escuto”, exibido durante as madrugadas da emissora. Nesta quarta-feira (31), mais um imprevisto ocorreu e um homem apareceu totalmente nu ao vivo.
Na atração, que abordava a obesidade infantil, uma mulher dava seu depoimento por vídeo e telefone quando um rapaz apareceu ao fundo mostrando o bumbum.
Pego de surpresa, o pastor repreendeu o ato: “Temos que selecionar melhor as pessoas que entram no ar, porque algumas não têm vergonha na cara e nem na poupança”.
Para tristeza dos líderes religiosos da emissora evangélica, o vídeo rapidamente caiu na web e virou sucesso pela manhã – ficando entre os Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter.
Graziele Consentini, que deu a entrevista ao programa, admitiu que combinou a pegadinha com seu primo.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TIA E SOBRINHO ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Uma mulher de 39 anos e o sobrinho dela, de 18 anos, foram presos, na noite de ontem terça-feira (30), em Parnamirim. Os dois são suspeitos de tráfico de drogas e foram detidos em flagrante com 95 trouxinhas de maconha e 34 pedras de crack. De acordo com a polícia, o alvo da ação era o filho de Lucimar dos Anjos de Medeiros, mas ele não estava em casa.
O flagrante foi feito por policiais da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Eles receberam informação de que uma boca de fumo estava funcionando em uma casa no local conhecido como Beco do Engole, no bairro de Monte Castelo.
De acordo com o tenente Rogério, oficial da Rocam, uma equipe foi até a residência indicada e logo que chegaram ao local os policiais viram Lucimar dos Anjos tentando sair pela porta dos fundos e jogando um pacote na fossa.
Um dos policiais pegou o pacote e descobriu que se tratava das trouxinhas de maconha e das pedras de crack. Diante do flagrante, Lucimar dos Anjos recebeu voz de prisão, bem como o sobrinho dela, identificado como Hiago Mike Medeiros de Assis, de 18 anos.
O jovem, inclusive, já responde a processo pelo crime de homicídio praticado quando ainda era adolescente. Tia e sobrinho foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. A mulher declarou que a droga era do filho, mas não sabia que ele era usuário, apenas pensava que era viciado.

Reprodução Blog Ponto de Vista 1000 via FOCOELHO

Dennis Carvalho debocha de repórter desinformada

Diretor participa do “Vídeo Show”
O “Vídeo Show” é o lugar das gafes na Globo. Vira e mexe uma repórter do programa dá uma ou mais foras. Desta vez foi Dani Monteiro que acabou levando uma tirada do diretor de “Sangue Bom”, Dennis Carvalho.
Os dois estavam em uma materia que mostrava os bastidores da novela da Globo, na edição desta segunda (29) do programa, quando Dennis disse que André Marques havia visitado uma daslocações.
O cenário em questão é o de uma boate de samba. Mas surpreendentemente a repórter não sabia da visita do colega e soltou: “Ah, jura? Não vi”.
Imediatamente o diretor deu uma bronca bem humorada na moça. “Ela não assiste a televisão. Trabalha com televisão, mas não vê”, rebateu aos risos.
Essa não foi a primeira gafe envolvendo uma repórter do “Vídeo Show” e uma profissional da Globo.
Em 2009, a atriz Susana Vieira tirou o microfone de Geovanna Tominaga, ao vivo, durante uma reportagem, e disse que “não tinha paciência para quem estava começando”.
Reprodução Blog Ponto de Vista 1000

terça-feira, 30 de julho de 2013

Yudi Tamashiro critica Andressa Urach na “Fazenda”

Yudi fala mal do namorado de Andressa
Ivo Meirelles, Paulo Nunes e Yudi Tamashiro fizeram duras críticas a Andressa Urach na tarde desta terça-feira (30).
Reunidos na área externa da sede, Yudi disse que não gostou quando a vice-miss tentou dar lição de moral nele.
Paulo concordou com o apresentador e disse que a peoa não tem moral para aconselhar ninguém.
Ela veio pra cá sem avisar o namorado e quer te dar conselho de quê?”
Surpreso com a revelação, o ídolo teen fez um comentário sobre o namorado da personalidade da mídia, que também é cantor sertanejo.
Ele é totalmente chucro. Molecão do interior, sabe? Aí pega uma coisa dessa...”
Antes de encerrar o assunto, os participantes disseram que Andressa se expressa bem e consegue se aproveitar das pessoas.
Reprodução Blog Ponto de Vista 1000

ONU vê progresso social "impressionante" no Brasil depois do PT


Não me venha dizer que FHC contribuiu muito para esse progresso.Não contribuiu.Segundo um leitor atento do site Brasil 247, a maior evolução do IDHM se deu justamente no durante o período de 2000 – 2010. O IDHM é calculado com base em dados dos censos do IBGE de 1991, 2000 e 2010. À luz dos critérios adotados nesta edição do Atlas, o Pnud recalculou o índice das décadas anteriores, chegando aos seguintes resultados: em 1991, 85,8% dos municípios brasileiros fariam parte do grupo de muito baixo desenvolvimento humano, isto é, com pontuação inferior a 0,500. Em 2000, esse percentual já tinha caído para 70% e, em 2010, despencou para apenas 0,57%, o equivalente a 32 municípios brasileiros. Ou seja, somente a partir da última década se deu a mudança mais significativa. Resumindo: No período de 1991-2000 houve redução 14,2%Já de 2000-2010 a redução foi de EXTRAORDINÁRIOS 60,5%! Portanto, foi no Governo Lula(2003-2010) que se deu a mais sensível melhora nos índices do IDHM dos municípios brasileiros que fariam parte do grupo de muito baixo desenvolvimento humano! Chora tucano! Contra fatos não há argumentos".Pois é.Isso é a prova concreta que o Brasil só evoluiu depois que o PT assumiu o poder, o que desmonta os argumentos dos coxinhas e dos demotucanos corruptos.Se o Brasil estivesse desgovernado, como diz a oposição incompetente, o IDHM teria caído.



Da Agência Brasil

Brasília – Nas últimas duas décadas, o Brasil quase dobrou o seu Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), passando de 0,493, em 1991, - considerado muito baixo – para 0,727, em 2010, o que representa alto desenvolvimento humano, conforme o Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil 2013. No período, país registrou crescimento de 47,8% no IDHM.

Em 1991, 85,5% das cidades brasileiras tinham IDHM considerado muito baixo. Em 2010, o percentual passou para 0,6% dos municípios. De acordo com o levantamento, em 2010, o índice de municípios com IDHM considerado alto e médio chegou a 74%, enquanto em 1991, não havia nenhuma cidade brasileira com IDHM considerado alto e 0,8% apresentavam índice médio. Pela escala do estudo, é considerado muito baixo o IDHM entre 0 e 0,49, baixo entre 0,5 e 0,59; médio de 0,6 e 0,69, alto 0,7 e 0,79 e muito alto entre 0,8 e 1,0.

O IDHM é o resultado da análise de mais de 180 indicadores socioeconômicos dos censos do IBGE de 1991, 2000 e 2010. O estudo é dividido em três dimensões do desenvolvimento humano: a oportunidade de viver uma vida longa e saudável [longevidade], ter acesso a conhecimento [educação] e ter um padrão de vida que garanta as necessidades básicas [renda]. O índice varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento humano.

De acordo com o Atlas do Desenvolvimento Humano Brasil 2013, elaborado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro, o Brasil conseguiu reduzir as desigualdades, principalmente, pelo crescimento acentuado dos municípios menos desenvolvidos das regiões Norte e Nordeste.

"A fotografia do Brasil era muito desigual. Houve uma redução, no entanto, o Brasil tem uma desigualdade amazônica, gigantesca, que está caindo. O Brasil era um dos países mais desiguais do mundo, continua sendo, mas houve uma melhora. Podemos antecipar um futuro melhor", frisou o presidente do Ipea e ministro interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri.

Principal responsável pelo crescimento do índice absoluto brasileiro, o IDHM Longevidade acumulou alta de 23,2%, entre 1991 e 2010. O índice ficou em 0,816, em 2010. Com o crescimento, a expectativa de vida do brasileiro aumentou em 9,2 anos, passando de 64,7 anos, em 1991, para 73,9 ano, 2010.

"A melhoria da expectativa de vida é muito significativa. Um brasileiro que nasce hoje tem expectativa de vida nove anos maior o que era há 20 anos, principalmente por uma queda na mortalidade infantil", explicou o representante PNUD no Brasil Jorge Chediek.

Os municípios catarinenses de Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Rio do Sul registraram o maior IDHM Longevidade, com 0,894, e expectativa de vida de 78,6 anos. As cidades de Cacimbas (PB) e Roteiro (AL) tiveram o menor índice (0,672) e expectativa de 65,3 anos.

O levantamento aponta ainda que a renda per capita mensal do brasileiro cresceu R$ 346 nas últimas duas décadas, tendo como base agosto de 2010. Entre 1991 e 2010, o IDHM Renda evoluiu 14,2%, contudo, 90% dos 5.565 municípios brasileiros aparecem na categoria de baixo e médio desenvolvimento neste índice.

Apesar do crescimento, a desigualdade fica clara quando comparados os extremos do indicador. O município de São Caetano do Sul (SP), primeiro colocado no IDHM Renda, registrou renda per capita mensal de R$ 2.043, o último colocado, Marajá do Sena (MA), obteve R$ 96,25. Uma diferença de 20 vezes.

O IDHM Educação, apesar registrar a menor contribuição para o IDHM absoluto do país, passou de 0,278, em 1991, para 0,637, em 2010. O crescimento foi impulsionado, segundo o atlas, pelo aumento de 156% no fluxo escolar da população jovem no período.

Impressionante

Os dados apresentados hoje (29) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) sobre o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) mostram “melhora significativa” nos indicadores brasileiros, segundo o coordenador do sistema Nações Unidas (ONU) no Brasil e representante do Pnud no país, Jorge Chediek.

Na comparação entre os dados de 1991 e 2010, o IDHM no Brasil subiu de 0,493 para 0,727, avanço de 47,5% em duas décadas. O índice considera indicadores de longevidade, renda e educação e varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desenvolvimento do município.

Na avaliação do representante na ONU, nos últimos 20 anos, o país registrou “progresso impressionante” na redução das desigualdades e melhoria do desenvolvimento humano. “Olhamos o Brasil como exemplo de país que tinha passivos históricos de desigualdade econômica, regional e racial. O relatório mostra que, com uma ação clara e forte compromisso da política pública, é possível atacar desigualdades históricas em pouco tempo”, avaliou.

O IDHM faz parte do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, ferramenta online de consulta do índice municipal e de mais 180 indicadores, construídos com base nos Censos de 1991, 2000 e 2010. O atlas foi produzido pelo Pnud em parceria com Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro.

Depois de mapear indicadores do 5.565 municípios, a próxima etapa do levantamento, segundo Chediek, será agrupar com maior nível de detalhamento dados das 14 maiores regiões metropolitanas do país. Além disso, o Pnud deverá lançar um relatório com análise qualitativa das informações – e não apenas quantitativa – com sugestões para elaboração de políticas públicas.

“Os atlas podem e devem ser usados com instrumentos para o planejamento. O documento dá dicas do que precisa ser feito. Gostaríamos que virasse um instrumento para construção de um país melhor, baseado em informações fortes”, sugeriu o representante da ONU.

O ministro interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcelo Néri, disse que o IDHM é um indicador de muita relevância para a população, por fornecer informações sobre o local onde elas vivem e por agrupar todas etapas do ciclo da vida na composição do índice. “O IDHM é só um começo. O trabalho tem pelo menos mais 770 outros indicadores que vão permitir captar e entender outras dimensões”, disse, em referência a outros dados disponíveis no atlas.

Edição: Beto Coura via O Terror do Nordeste

AMOR À VIDA: Vegetariana, Tatá Werneck é obrigada a comer salsicha na novela

Tatá Werneck é vegetariana
Nem tudo é diversão para Tatá Werneck nas gravações de “Amor à Vida”, na Globo. Intérprete da periguete Valdirene, a atriz e comediante tem enfrentado um desafio.
Ela é vegetariana, mas em muitas cenas do folhetim de Walcyr Carrasco aparece comendo salsicha. Na história, sua mãe, papel de Elizabeth Savalla vende cachorro-quente na rua.
“Cada salsicha daquelas que eu como é uma bolha que nasce nas minhas costas. Eu sou vegetariana”, disse ao jornal “Diário de São Paulo”.
Bem-humorada, ela afirmou ainda que precisou emagrecer para o papel e chegou a usar manequim 32. “Tem uma pessoa que é paga só para mandar eu encolher a barriga, sabia?”

Reprodução Blog Ponto de Vista 1000

Ex-padre gay escreve carta ao Papa Francisco


Um ex-padre argentino gay, que aposentou o hábito após confessar sua orientação sexual, escreveu uma carta ao Papa Francisco em que pediu que ele se adapte "aos novos paradigmas do mundo contemporâneo" depois que o pontífice disse que não julga os homossexuais.

Andrés Gioeni, que trocou o sacerdócio pelo trabalho de ator e escritor, comemorou "o ar fresco' que a chegada de Francisco ao Vaticano representou, mas advertiu "que há um longo caminho a percorrer".

"Já fui sacerdote católico, pastor, partilhei desse ímpeto missionário e dessa necessidade de reivindicação de abertura eclesial. Até que decidi seguir outro caminho quando descobri minha própria tendência homossexual e admitir minha impossibilidade de exercer o ministério pastoral em celibato", admitiu Gioeni na carta, publicada em sua conta do Facebook.

Atrevo-me a me tornar porta-voz de uma grande quantidade de pessoas que pertencem à comunidade homossexual. E simplesmente, com humildade, pedir encarecidamente que incentive, estimule, promova e acompanhe um maior aprofundamento na Teologia moral sexual sobre o lugar e a experiência da pessoa homossexual", solicitou o ex-padre, que explicou que se sente "feliz e realizado" após passar dez anos vivendo com um parceiro.

Gioeni deixou claro que não pretende que o novo pontífice renuncie à doutrina eclesiástica mas "a ajude a continuar crescendo e se adequando aos novos paradigmas do mundo contemporâneo que nos desafiam a encontrar novas respostas".

"De verdade, o amor de duas pessoas, sendo do mesmo sexo, não demonstra nem reflete nada do amor de Deus?", questionou o ator, que perguntou também se "a Igreja com seus silêncios vai permitir que continuem se estigmatizando tantos jovens em tantos países onde continuam sendo assassinados somente por sua tendência".

O argentino concluiu pedindo a Francisco que ajude a comunidade homossexual a descobrir por onde pode "transitar pela fé" sem renunciar a sua "experiência de amor".

Durante uma entrevista coletiva a bordo do avião de volta a Roma do Rio de Janeiro, o Papa afirmou que não julga os homossexuais.

"Se uma pessoa é gay, busca o Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O catecismo da Igreja Católica explica e diz que não se devem marginalizar essas pessoas e que devem ser integradas à sociedade", disse Francisco.

Blog Ponto de Vista 1000 via G1

APODI: Criança de 7 anos cai e é atropelada por 'pau de arara'.

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (29) na zona rural de Apodi. 
Segundo a mãe, menino quebrou a bacia e está em observação no hospital.

Imagem meramente ilustrativa
(Colhido na Internet)
Um menino de 7 anos, aluno de uma escola municipal de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foi atropelado na manhã desta terça-feira (30) por um caminhão ‘pau de arara’ - como são conhecidos os veículos adaptados precariamente para o transporte de passageiros. O acidente aconteceu por volta das 6h30, quando as crianças iam para a aula. O garoto está em observação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. De acordo com a família, o veículo é usado pela Prefeitura para levar os alunos entre as comunidades da zona rural do município.
A mãe do menino, a agricultora Herlânia da Silva Borges, de 26 anos, contou ao G1 que o filho esperava o caminhão junto com os amigos no sítio Córrego. “Ele não esperou o carro parar. Correu e pulou para tentar pegar a maçaneta. Mas ele escorregou e caiu”, contou.
O caminhão passou por cima da barriga do menino. Apesar do acidente, o menino não corre risco de morte. Ele está em observação no pronto-socorro pediátrico do hospital regional. “Ele ainda vai passar por exames, mas está bem. Só teve três fraturas da bacia, mas não corre risco”, relatou a mãe após conversar com os médicos.
A secretária de Educação de Apodi, Mara Marlizete Marinho Duarte, admitiu que, atualmente, pelo menos seis carros do tipo funcionam na zona rural do município. “Esses carros só são usados no transporte da zona rural onde os ônibus não têm acesso. É muito difícil conseguir ônibus para trabalhar nessas regiões”, afirmou.
A secretária ainda disse que essa é uma medida paliativa. “Nós tivemos todo o cuidado para dar segurança às crianças. Infelizmente aconteceu esse acidente. Mas surpreendentemente não aconteceu nada de mais. Eu considero um milagre”, afirmou. “Temos um projeto de, imediatamente, tirar esses carros de circulação”, concluiu.
A mãe do menino disse também que o caminhão passa todos os dias na comunidade rural para pegar as crianças. “Ele vai parando nas casas e as crianças subindo”, disse. “Ele foi desobediente e acabou nisso”, falou.

Blog Ponto de Vista 1000 via G1RN

Severiano Melo: Policia Militar recupera motocicleta roubada


Na noite de ontem, 29, por volta de 21:00h, a Policia Militar da cidade de Severiano Melo recebeu uma denúncia anônima de que na comunidade de Boa Vista, havia um elemento aparentando ser menor de idade, de iniciais, P.E.S.L de 15 anos, trafegando em uma motocicleta Honda Titan de cor azul, possivelmente roubada, pôs o mesmo sempre a escondia na mata. De imediato o Sgt. Edésio comandante do destacamento juntamente com o GTO de Apodi que realizava operação na cidade, se deslocou até a comunidade informada, e ao chegar logo se deparou com o suspeito que foi abordado e ao ser indagado sobre a motocicleta, o mesmo informou que estava intocada no mato. O elemento adentrou juntamente com os policias ao mato e mostrou onde a moto estava escondida. O elemento e a motocicleta foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Apodi para a realizações dos procedimentos de praxe.

Nota: Essa motocicleta havia sido roubada há alguns dias atrás de uma churrascaria localizada no Bairro Bico Torto em Apodi.


  

Blog Ponto de Vista 1000 via Sentinelas do Apodi

SUICÍDIO: Funcionário da CAERN morre enforcado em Portalegre/RN



O funcionário da Caern, Francisco Edilge, morreu enforcado na manhã dessa terça-feira, 30/07, nas proximidades da sua casa em Portalegre.



O suicídio se deu logo bem cedo, após se preparar para sair para o seu trabalho em Olho D’água dos Borges, município em que estava trabalhando ultimamente.

Por volta das 5h00 da manhã, o Sr. Antônio Magalhães o encontro pendurado num galho de um cajueiro num loteamento em frente a sua residência no bairro da COHAB. A tragédia aconteceu a menos de cem metros da sua casa, ao lado da construção do novo Ginásio de Esporte.

O pai de Edilge, Sr. Francisco Edilson de Queiroz, foi chamado às pressas, e num ato de desespero cortou a corda imediatamente, mas ele já estava sem vida.

Francisco Edilge, de 32 anos, deixa esposa, por nome de Kelly, filha do taxista Bendito, muito conhecido na cidade, e uma filha de apenas dois anos.

Até as 9h00, o corpo permanecia no local aguardando a chegada do ITEP. Familiares cobriram o corpo e o protegeram com uma lona para evitar a ação do sol forte.

Logo após a notícia do suicídio de Edilge, inúmeras pessoas se dirigiram ao local para verificar de perto o tamanho da tragédia, que segundo informações, não haviam motivos aparentes, o que deixou seus vizinhos e conhecidos ainda mais chocados.

A data pra o eu sepultamento ainda não foi informada, mas deverá acontecer em Portalegre tão logo o corpo seja liberado.








Blog Ponto de Vista 1000 via Informar e Propagar

RIACHO DA CRUZ: Secretaria de Saúde realiza Campanha contra Leishmaniose

Equipe atuando na Campanha contra Leishmaniose
    
A Secretaria de Saúde de Riacho da Cru está realizando uma grande mobilização pelas ruas da cidade, trata-se daCampanha: Quem Ama Cuida Diga Não a Leishmaniose. A Equipe formada por Agentes  de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, dentre outros profissionais da saúde, inicialmente realizou visitas casa a casa, identificando os cães soltos na rua e seus respectivos donos, orientando aos mesmos a prender os animais e durante todo o dia de hoje, novas visitas estão sendo realizadas em toda a cidade para identificar os animais soltos e realizar o Teste Rápido afim de diagnosticar os animais contaminados. 



        Para a Secretária Netinha Rêgo, o objetivo maior da Campanha é Conscientizar a população alertando as pessoas acerca dos perigos da Leishmaniose e, com isso levar a Mensagem "Quem Ama Cuida" para todos possam tomar os devidos cuidados com seus animais de estimação, identificando e tratando os cães, e com isso prevenindo o nosso município da Leismaniose.


















Blog Ponto de Vista 1000 via Riacho da Cruz em Boas Mãos

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CHAPA FECHADA PARA DISPUTAR O GOVERNO DO RN:CARLOS EDUARDO GOVERNADOR E ROBINSON FARIA VICE- GOVERNADOR.

Como na política tudo pode acontecer, a disputa pelo governo do Estado do RN,poderá  ficar com o prefeito de Natal Carlos Eduardo do (PDT)tendo como companheiro de chapa o atual vice- governador de Rosalba Ciarlini o grande Robinson Faria,essa é a dupla que vai enfrentar a atual governadora do RN Rosalba Ciarlini.Caso resolvido com a atual vice-prefeita de Natal Wilma de Faria que automaticamente assumirá a prefeitura do Natal,tendo como companheira para o senado federal a deputada federal Fátima Bezerra do (PT).Robinson que comanda grande parte do litoral potiguar sumaria força com o atual prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e levariam grande parte do eleitorado do Rn,por outro lado vem Garibaldi Alves Filho do(PMDB) que demonstra insatisfação com o governo de Rosalba Ciarlini,sem contar com o seu filho Walter Alves, que já prega nos quatro cantos do estado que não acompanha o projeto político da governadora.Vem o deputado federal e presidente da câmara federal Henrique Alves do (PMDB) fechando com Fábio Faria e com   Walter Alves ambos candidatos a deputado federal eleitos para se manter presidente da câmara federal;Chapa fortíssima que poderá desbancar o atual governo do RN,Carlos Eduardo (governador)tendo como companheiro de chapa Robinson Faria do (PSD), e para o senador federal a deputada Fátima Bezerra do (PT).

Blog Ponto de Vista 1000 via Martins Política


Se um gay busca Deus, quem sou eu pra julgar. Diz Papa Francisco


O Papa Francisco disse nesta segunda-feira (29) que os homossexuais não devem ser "julgados ou marginalizados" e que devem ser integrados à sociedade.

Conversando com jornalistas a bordo do avião que o levou do Rio a Roma após a Jornada Mundial da Juventude, Francisco também afirmou que, segundo o Catecismo da Igreja Católica, a orientação homossexual não é pecado, mas os atos, sim.

"Se uma pessoa é gay e procura Deus e a boa vontade divina, quem sou eu para julgá-la?", disse.
"O Catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem", disse. "Ele diz que eles não devem ser marginalizados por causa disso, mas que devem ser integrados à sociedade."

"O problema não é ter essa orientação. Devemos ser irmãos. O problema é fazer lobby por essa orientação, ou lobbies de pessoas invejosas, lobbies políticos, lobbies macônicos, tantos lobbies. Esse é o pior problema", disse.

As declarações foram feitas quando o Papa respondia a uma pergunta sobre o chamado lobby gay do Vaticano.

"Vocês veem muito escrito sobre o lobby gay. Eu ainda não vi ninguém no Vaticano com um documento de identidade dizendo que é gay", brincou.

Mulheres

Francisco também afirmou que a proibição de mulheres sacerdotes na Igreja Católica é "definitiva", apesar de que ele gostaria que elas tivessem mais papéis de liderança nas atividades pastorais e de administração.

"A Igreja falou e disse 'não'... essa porta está fechada", disse, em seu primeiro pronunciamento público sobre o tema como Papa.

Ele se referiu a um documento firmado pelo falecido Papa João Paulo II de que o banimento do sacerdócio feminino era parte dos ensinamentos infalíveis da Igreja e é definitivo.

A Igreja afirma que não pode ordenar mulheres porque Jesus só escolheu homens para serem seus apóstolos. Defensores do sacerdócio feminino dizem que ele estava agindo conforme os costumes daquele tempo.

Banco do Vaticano

O pontífice também disse que o banco do Vaticano, envolvido em uma série de escândalos, deve ser "honesto e transparente", e que ele vai ouvir as recomendações de uma comissão que criou para definir se o banco deve ser reformado ou mesmo fechado.

O Vaticano anunciou nesta segunda que assinou um acordo sobre a troca de informações financeiras e bancárias com a Itália para combater a lavagem de dinheiro, confirmando reportagem da Reuters na semana passada.

Viagem de volta

O avião que transportava o pontífice, um Airbus A330 da companhia Alitalia, aterrissou no aeroporto de Ciampino, em Roma, às 11h25 (6h25 de Brasília), após percorrer os 9.201 quilômetros que separam o Rio de Janeirox da capital italiana.

O Papa desceu a escada do avião carregando a sua maleta preta de mão, que havia chamado a atenção já na viagem de ida.

Do aeroporto, o pontífice foi de helicóptero até o Vaticano, pondo fim a sua primeira viagem internacional como Papa.

O Papa mandou uma mensagem pelo Twitter avisando que chegou, dizendo que sua alegria era maior que seu cansaço.

Do G1

Marido de Scheila Carvalho chora e diz estar arrependido de traição

"Foi um deslize". É assim que o cantor Tony Salles, marido de Scheila Carvalho, classifica a sua traição com a empresária Kamyla Simioni. Em entrevista ao programa "Domingo Espetacular", neste domingo (28), o cantor assumiu o caso com a empresária, e admitiu que está arrependido. Aos prantos, Tony disse que não sabe qual será a reação da esposa quando ela sair de "A Fazenda".

"Eu me arrependo pela pessoa que eu me envolvi e pelo fato da minha mulher estar lá dentro, passando por tudo isso, como se tudo estivesse passando nas costas dela. Eu não sei dizer o que seria, como ela vai reagir. Só nos resta aguardar. Eu quero preservar a imagem dela o máximo possível, porque a minha mulher é exemplar. Você vê ela fazendo as coisas lá por mim, e acontecer uma coisa dessas aqui fora , é triste", disse.
Tudo começou quando Kamyla publicou nas redes sociais fotos comprometedoras onde aparece trocando beijos com o artista. Todas as imagens vieram com provocações. Numa segunda foto, ela aparece abraçada ao cantor numa sala.
Também em entrevista ao "Domingo Espetacular", Kamyla alega que as fotos foram tiradas em maio, em Porto Seguro. Tony Salles, por sua vez, desmente, e diz que o registro é de fevereiro: "A única verdade nisso é que foram tiradas em Porto Seguro. Eu estava com amigos, em fevereiro, e nesse encontro ela (Kamyla) estava justamente nessa casa com eles", disse.
  • Divulgação
    Tony posa com a filha, Giulia, e Scheila
O cantor negou ter tido relações com a empresária por seis anos e disse que vai levar o caso à Justiça: "Eu acredito que ela me conheça até há mais tempo que isso, mas em relação a ficar, eu tenho toda a certeza do mundo que não. Ainda digo mais, tudo o que ela está levantando, e que não seja real, tudo isso já está sendo tratado pelo meu advogado."
Tony afirmou que a traição aconteceu quando ele e Scheila passavam por uma crise no casamento: "Foi um deslize meu numa época que eu estava meio que separado da minha mulher. Nessa época, em fevereiro, no carnaval, eu estava fazendo os meus shows, e aconteceu esse pequeno deslize, e foi uma vez só", disse o cantor, completando que estava bem com a esposa quando ela entrou no reality.
Em nota oficial, divulgada um dia após a publicação das fotos, Tony classificou Kamyla como uma "oportunista que quer destruir sua família" e afirmou que as fotos divulgadas por ela não são recentes. "Se uma coisa passada poderia ser usada no momento que aconteceu e não foi, porque está sendo usada agora? Será que a minha mulher em 11 anos de união não me conhece até hoje? E o amor que demonstramos um pelo outro é uma farsa que sobrevive a todos esses anos? Não acharam tudo isso um pouco estranho?", escreveu.
Tony e Scheila se casaram em abril de 2007, e são pais de Giulia, de três anos. Em 2008, o casal passou pela dor de perder um filho, Brian, que nasceu prematuro e morreu com dois meses de vida. A assessoria de Scheila, por meio de seu Twitter oficial, informou que não se pronunciaria sobre o caso e que o assunto seria discutido com Scheila quando ela saísse do reality.
  • Reprodução/Record
    Kamyla acusa Tony Salles de oportunismo
Amante chama Tony de oportunista
Depois de ser acusada de oportunismo pelo cantor, Kamyla contra atacou e disse que nunca precisou aparecer: "Quem vive de oportunismo é ele, que é casado com Scheila Carvalho e vive sob a sombra dela para se promover. Eu mesma não conheço nenhuma música dele, só aquela 'A casa caiu', e caiu mesmo né?", disse ela, que alfinetou: "Agora acho que ela pode ganhar o programa depois disso. Ela estava esquecida, agora vai dar uma 'bombada' na carreira, tem que me agradecer."

Kamyla Simioni tem 27 anos, e mora numa casa de classe média, em Belo Horizonte, com a família e com o filho, de 8 anos. A empresária também tem uma fazenda avaliada em R$6 milhões e administra uma empresa de planos de saúde. Segundo ela, a intenção ao publicar as fotos era para que só os amigos vissem: "Passaram cinco minutos e o Brasil inteiro já estava me ligando".
A empresária alega que as fotos foram feitas em maio. Ela contou que conheceu o cantor numa boate, e que ele queria ficar com ela e mais duas amigas. Segundo Kamyla, eles passaram a noite na praia, e de lá foram para uma casa alugada pelo cantor, onde dormiram juntos mais uma vez. No dia seguinte, a empresária voltou para o condomínio onde estava hospedada e Tony teria se encontrado com Scheila.
Ameaças 
Em entrevista ao UOL, Kamyla disse que Tony vai com frequência a Belo Horizonte, e diz para Scheila que vai fazer shows. "Ele sobe no palco, canta duas músicas em participação especial em shows, e vai 'piranhar' depois. Conheço várias que já ficaram com ele", revelou a morena, que aproveita para relembrar outra situação.

Depois da divulgação das fotos, Kamyla alegou que recebeu mensagens em tom de ameaça de amigos em comum dos dois. No texto, eles afirmam que o cantor precisou cancelar shows, e que "vai acabar com a vida da Kamyla".


Blog Ponto de Vista 1000 via Márcio Melo/Uol