domingo, 30 de junho de 2013

BRASIL É TETRACAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA

BRASIL conquista seu TETRACAMPEONATO da Copa das Confederações da FIFA deixando a Seleção espanhola em vice com dois Fred e um Neymar. 
Foto: GLOBO ESPORTE

BRASIL 3 x 0 ESPANHA

A Copa das Confederações ou Taça das Confederações é um torneio de futebol organizado pela FIFA entre seleções nacionais a cada quatro anos (a partir de 2005, anteriormente a cada dois anos). Os participantes são os seis campeões continentais mais o país-sede e o campeão mundial, perfazendo um total de oito países. É escolhida uma única seleção para cada continente, excetuando a América, pois ela classifica duas seleções: a seleção campeã da "Copa Ouro", cujo torneio é disputado entre a América do Norte, América Central e Caribe e a "Copa América", disputada pelos países que compõem a América do Sul.

A primeira edição foi disputada na Arábia Saudita, em 1992 sendo chamada de Copa Rei Fahd. A terceira edição, também na Arábia Saudita, teve seu status incrementado, o número de países participantes aumentado para oito e o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA. Em 2001 o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão como uma prévia para a Copa do Mundo de 2002. A partir de 2005 este precedente foi repetido antes de todas as Copa do Mundo (Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005, África do Sul - Copa das Confederações 2009 e Brasil - Copa das Confederações de 2013 e assim por diante), servindo para testar a preparação do país-anfitrião de cada Copa do Mundo e proporcionar competição à sua seleção nacional, uma vez que não disputas os torneios de qualificação.

VEJA HISTÓRICO 

wikipedia

BRASIL ESTÁ EM 1º LUGAR EM TÍTULOS NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
wikipedia

ARTILHEIROS
wikipedia

MELHOR JOGADOR (BOLA DE OURO)

wikipedia

Gleison Martins Blog Ponto de Vista 
Dados do wikipedia

sábado, 29 de junho de 2013

Viúvo de Emílio Santiago pede pensão na Justiça, diz jornal.

Cantor teria vivido com Márcio Tadeu Ribeiro Francisco por 18 anos


Márcio Tadeu Ribeiro Francisco, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) move um processo que corre em segredo de Justiça na 4ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), no qual alega ter sido parceiro conjugal do cantor Emílio Santiago por um tempo aproximado de 18 anos. A informação foi divulgada pelo colunista Léo Dias do jornal O Dia desta sexta-feira (28).
Emílio morreu no dia 20 de março deste ano em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) e, desde então, Márcio Tadeu tem se ocupado do processo para que seu relacionamento, que não foi formalizado, seja considerado perante a Justiça como uma união estável.
De acordo com a publicação, não se sabe ainda o valor da herança deixada pelo cantor, mas ele era dono de imóveis em alguns estados brasileiros e um apartamento em Nova York, nos Estados Unidos, além de carros e joias.
Blog Ponto de Vista via REVISTA QUEM

Centrais sindicais negam greve geral convocada pelas redes sociais #mudabrasil


O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, mais conhecido por Juruna, alertou para o facto de que a greve geral anunciada nas redes sociais para o dia 1 de Julho não é apoiada pelas principais centrais sindicais do país: “1º de Julho não é do movimento sindical, de nenhuma central, não é de nenhum sindicato, não é de nenhuma federação. É fria.” Em comunicado o dirigente sindical afirmou que “quem convoca greve geral é sindicato e não eventos do Facebook”.

Blog Ponto de Vista via PINN

Milhões sonegados pela Globo poderiam ser canalizados para a Saúde e Educação #ogiganteacordou


Na sequência da denúncia da super fraude da Rede Globo, que o jornalista Miguel do Rosário publicou no seu blog O Cafezinho, pode ler-se: “Pedimos encarecidamente ao Ministério Público, mais que nunca empoderado pelas manifestações de rua, que investigue a sonegação da Globo, exija o ressarcimento dos cofres públicos e peça a condenação dos responsáveis.” É ainda referido que o Brasil não pode continuar refém de um monopólio que, não contente em lesar o povo sonegando e manipulando informações, também o rouba na forma de crimes contra o fisco. É que, feitas as contas, os milhões de reais que a Globo deve aos contribuintes poderiam muito bem ajudar a minorar os graves problemas na saúde e educação que o Brasil tanto tem reivindicado nas últimas semanas.

Do PINN

Adolescente de 17 anos é assassinado em São José de Mipibu

ITEP ENCONTROU BALACLAVA NO BOLSO DA VÍTIMA. CRIME ACONTECEU NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA.


Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de São José de Mipibu. Na noite desta quinta-feira (27), Ezequiel Pedro da Silva Filho, o “Bole-Bole”, de 17 anos, foi morto a tiros, na comunidade Laranjeiras dos Cosmos. O crime aconteceu por volta das 20h e, de acordo com a polícia, homens em duas motos teriam praticado o homicídio.
Populares contaram que viram as duas motocicletas passando em direção ao local onde estava a vítima. Em seguida, eles ouviram quatro disparos de arma de fogo. Logo em seguida, as duas motocicletas passaram voltando. Mesmo assim, ninguém soube informar para a polícia as placas dos veículos.
Com a falta de informações no local, os policiais a ainda não sabem o que pode ter motivado o assassinato. A vítima não tinha passagens pela polícia. Durante a perícia realizada no local do crime, os peritos encontraram dentro da bermuda da vítima uma "Balaclava", que é conhecida popularmente como toca ninja.
As investigações da morte de Ezequiel Pedro ficarão por conta da Delegacia de São José de Mipibu. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, mas deverá ser liberado na manhã desta sexta-feira (28). Esse é o terceiro homicídio em menos de um mês naquela localidade.

  

Blog Ponto de Vista via Portal BO

Jovem foi atingido por três tiros na noite de ontem na cidade de Currais Novos

 
Mais uma tentativa de homicídio aconteceu nesta Sexta-feira (28/06). Por volta das 23h José Leandro da Silva (20 anos, Residente na Rua do Ferro, Bairro JK, Currais Novos) foi alvejado por vários disparos de arma de fogo por 2 elementos em uma moto preta próximo ao Ginásio Elisão no Bairro Paizinho Maria.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente compareceu ao local e vendo que a vítima estava muito ferida não esperou pela equipe do Esquadrão Resgate e rapidamente conduziu a vítima até o Hospital Regional na própria viatura da PM.

Já no Hospital José Leandro contou ao Blog que estava na calçada de uma casa junto com amigos no Bairro Paizinho Maria festejando o São Pedro, quando foi supreendido por 2 elementos em uma moto Kasisnk de cor preta que parou próximo e um dos elementos efeutou vários disparos de arma de fogo em José Leandro.

Dos vários disparos 3 aingiram a vítima: um na coxa direita em que a bala ficou alojada, o segundo disparo transfixou a coxa esquerda, e o terceiro disparo atingiu o pé esquerdo onde a balada ficou alojada. José Leandro recebeu atendimento médico e encontra-se em observação.

José Leandro contou a PM que conseguiu identificar o autor dos disparos. Quando perguntado o nome, José Leandro disse que o conhecia por Dedé. A Polícia Militar está em campo na busca dos 2 elementos.Somente nesta semana esta já é o terceira tentativa de homicídio registrada em Currais Novos.

Blog Ponto de Vista via Esquadrão Resgate/Eduardo Dantas

ACIDENTE ENTRE UMA VIATURA DA POLÍCIA MILITAR E UMA MOTO NO BAIRRO AEROPORTO EM MOSSORÓ

Um acidente foi registrado na noite de hoje (28/06/2013), no bairro Aeroporto em Mossoró, envolvendo uma viatura da Polícia Militar e uma moto XLR vermelha de placa MYC-4173, na rua principal do bairro. De acordo com uma testemunha que permaneceu no local, ele seguia em seu carro descendo da BR-405 para Quixabeirinha e a viatura vinha no sentido contrário, "no cruzamento com a rua Francisco Everton de Souza eu dei preferência a viatura para entrar a esquerda, foi quando o motoqueiro veio pela direita e foi colhido pela carro da polícia" informou a testemunha. Os policiais acionaram o SAMU que atendeu o motoqueiro com uma fratura na perna e foi conduzido para o HRTM. Ainda de acordo com informações o mesmo vinha sem capacete e era visível o estado de embriaguez. Como se trata de um carro oficial a PRF e o ITEP foram acionados para realizarem os trabalhos de perícia.  

Blog Ponto de Vista via Passando na Hora/Sentinelas do Apodi

CHUVA DE NOTAS FALSAS NO PAÍS DE MOSSORÓ

O ante-penúltimo dia do Mossoró cidade junina (28) junho de 2013 foi marcado por um derrame de notas falsificadas contra pequenos comerciantes  na estação das artes Eliseu Ventania.
  Vários comerciantes foram lesados no período da tarde quando elementos compravam algumas mercadorias e pegavam o troco.
De boca em boca a historia se espalhou fazendo com que todos ficassem atentos já que todas as notas tinham a mesma numeração.
Por volta das 21:00 horas  um indivíduo separou $35,00 reais em  mercadoria em uma barraca e pagou com uma nota de cem reais falsificada de imediato o comerciante (nome preservado) acionou policiais militares que faziam patrulhamento na festa que comprovaram que o dinheiro era realmente falso e conduziram o suspeito para a DP de plantão.
Chegando na DP o delegado orientou aos policiais que conduzissem o suspeito para a DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL pelo fato de ser crime contra o tesouro nacional.
Alguns dos comerciantes lesados estiveram na delegacia mais não reconheceram o suspeito e como todas as notas tem a mesma numeração e possível que exista varias pessoas fazendo parte desse derrame.


Blog Ponto de Vista via Passando na Hora/Sentinelas do Apodi

DOIS HOMENS SÃO PRESO EM FLAGRANTE PELO G. T. O ACUSADOS DE PRATICAREM UM ASSALTO EM MOSSORÓ.

Dois homens foram presos em flagrante pelo G.T.O (Grupo Tático Operacional) da Polícia Militar, por volta das 3:30hs da madrugada de hoje (29/06/13) no bairro Redenção em Mossoró, suspeitos de terem minutos antes praticado um assalto contra um homem na rua João Batista Matheus, Abolição IV, que teve além de seus pertences pessoais levados, os elementos levaram seu veículo tipo Gol preto placa MZH-8590. Após o assalto e de posse de informações repassadas pela vítima, o CIOSP determinou que as viaturas intensificasse o patrulhamento na tentativa de localizar além do veículo tomado de assalto, o carro utilizado pelos meliantes na hora do assalto, um gol verde placa NNX-7767. Os policiais se depararam com o veículo suspeito, com as mesma características que a vítima havia repassado e realizaram a abordagem no bairro Redenção. O veículo que não tem queixa de roubo foi conduzido a DP de Plantão, assim como os dois acusados. Já na manhã o CIOSP recebeu informações dos moradores da rua Maria Neusa O. Mendonça, Conj. Integração que um gol preto estaria abandonado no local. O G.T.O juntamente com o Delta Golf foram ao local e encontraram o carro, todo revirado, sem o Toca Cd. Delta Golf conduziu o mesmo a DP Plantão para realizar o ato de entrega a vítima que estava na DP. Foram presos Onesimo Cherubim Rocha, 35 anos e Wagner de Gois Martins, 30 anos.


Blog Ponto de Vista via Passando na Hora

MOSSORÓ: Incêndio destruiu os laboratórios de Química, Física e Biologia da UERN.


Um incêndio atingiu os laboratórios de Química, Física e Biologia do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Mossoró no início da tarde desta sexta-feira (28/06/2013). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros da cidade. A corporação recebeu o chamado às 12h53 e enviou duas guarnições ao local. As chamas foram rapidamente controladas, mas destruíram computadores, móveis e material de expediente. Ninguém ficou ferido.
 Segundo o tenente Bruno Carvalho, que comandou as ações no local, ainda não é possível determinar o que causou o incêndio. Ele ressaltou, porém, que as chamas foram controladas, mas ainda é preciso trabalhar para rescaldar o material que foi queimado para evitar que o fogo se propague novamente.
 “Não tenho informações de ninguém que tenha ficado ferido. Chegamos ao local pouco tempo depois do chamado e conseguimos controlar as chamas rapidamente. Usamos mais de 10 mil litros d'água”, disse o oficial, que contou com o apoio de dez militares.
 Ainda de acordo com o tenente Bruno, três prédios foram danificados. O laboratório de Química, onde provavelmente o fogo começou, ficou totalmente destruído. “Os de Física e Biologia, que são vizinho, também foram atingidos pelas chamas, mas os estragos foram menores”, acrescentou.
 A causa do incêndio só será confirmada após perícia técnica no local.
 Por conta do ocorrido, as aulas nos três blocos que compõem o setor de Ciências Naturais foram suspensas até este sábado (29). A Reitoria da UERN também informou que vai esperar o laudo do Corpo de Bombeiros pra abrir uma sindicância interna pra saber o que provocou o incêndio.

BLOG PONTO DE VISTA via G1RN

sexta-feira, 28 de junho de 2013

TRADICIONAL SÃO PEDRO DE RIACHO DA CRUZ

O São Pedro de Riacho da Cruz é uma festa do povo e para o Povo, isto pode ser comprovado na participação em massa e na alegria da população em festejar o  seu XXIV Tradicional São Pedro.  


Todas as Idades, Costumes e Tradições se reafirmam nesta Festa Popular!
A Festa da Cultura Nordestina, a Festa da Cultura Riachocruzense!






Com participação popular, passeio de carroça, muita gente animada e sanfoneiros dos bons!

Blog Ponto de Vista via Blog da P. M. Riacho da Cruz

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 405

Um acidente tipo atropelamento deixa uma vítima fatal no KM 30 na estrada que liga Mossoró a Apodi no inicio da noite de hoje (28) de junho de 2013, na Fazenda Santa Clara, zona rural de Governador Dix-Sept Rosado.
 O acidente causou a morte de Francisco de Assis Simão Pereira, 39 anos, caseiro da fazenda Santa Clara, que foi arrastado por cerca de 35 metros após ser colhido pelo veículo tipo CORSA de cor preta placas NNS -6179 Apodí-RN. O motorista atropelador acionou o SAMU e ficou no loca aguardando a chegada do socorro médico que foi até o local do acidente e após a constatação do óbito se evadiu do local. 
A PRF esteve no local fazendo os procedimentos de praxe até a chegada do ITEP que recolheu o corpo para a sede do órgão.
 De acordo com as informações repassadas ao passando na hora pelo pai da vítima o mesmo estava bebendo e esqueceu a bicicleta em um bar e ao tentar atravessar a pista de rolamento para ir buscar a mesma aconteceu o fatídico.





Blog Ponto de Vista via Passando na Hora

Dupla foi presa desmanchando moto tomada de assalto na cidade de Mossoró


Policiais da viatura 237 prenderam na tarde de sexta feira 28 de Junho de 2013, dois indivíduos que estavam em um matagal desmontando uma moto tomada de assalto em Mossoró.

Daniel Ferreira de Farias, 18 anos de idade, morador da Rua Maria Vieira Fernandes Bairro Abolição IV e Dimitri Saraiva de Moura, 18 anos de idade, morador da Rua Neves da Fontoura no mesmo Bairro, foram Detidos em um matagal por trás do condomínio Jardins de Mossoró desmontando uma moto tipo Biz de cor vinho tomada de assalto no ultimo dia (21).

No momento da abordagem a motocicleta já estava totalmente desmontada e pronta para ser levada. Os dois foram conduzidos para Delegacia Especializada em Furtos e Roubos e apresentados ao Delegado Dr. Rafael Aras. Segundo informações os dois jovens tem passagem pela policia acusados de arrombamento. 
 
Blog Ponto de Vista via O Câmera/Eduardo Dantas

SEVERIANO MELO ESTÁ ENTRE OS 64 MUNICÍPIO QUE SERÃO BENEFICIADOS PELO ACESSUAS TRABALHO


Cerca de sessenta e quatro municípios do Rio Grande do Norte serão beneficiados com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas Trabalho, com lançamento previsto para a próxima terça-feira, 02 de julho.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas, em parceira com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) acontece a partir das 8h, no auditório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - EMATER/RN, no Centro Administrativo, em Lagoa Nova. O evento é destinado a prefeitos municipais e secretários de Assistência Social.

O programa tem o objetivo de promover a integração dos usuários da assistência social ao mundo do trabalho por meio de ações articuladas e mobilização social. Ele refere-se à mobilização, encaminhamento dos usuários em situação de vulnerabilidade e risco social para acesso a curso de capacitação, bem como a formação profissional e demais ações de inclusão produtiva.

Serão beneficiados com o Acessuas Trabalho no Rio Grande do Norte, os municípios de Acari, Açu, Alexandria, Apodi, Areia Branca, Arez, Baía Formosa, Baraúna, Bento Fernandes, Brejinho, Caicó, Canguaretama, Ceará Mirim, Currais Novos, Extremoz, Felipe Guerra, Frutuoso Gomes, Goianinha, Itaú, Januário Cicco, João Câmara, João Dias, Jucurutu, Lagoa de Pedras, Lajes, Lajes Pintadas, Lucrécia, Macaíba, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Nova Cruz, Ouro Branco, Parelhas, Parnamirim, Passagem, Pau dos Ferros, Pedro Avelino, Pedro Velho, Poço Branco, Riachuelo, Rio do Fogo, Rodolfo Fernandes e Santa Cruz.

Além das cidades de Santa Maria, Santana do Matos, Santo Antônio, São Fernando, São Francisco do Oeste, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, São José do Seridó, São Miguel, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Vicente, Serra Negra do Norte, Severiano Melo, Taipu, Tibau do Sul, Touros, Várzea e Vera Cruz. Estas cidades aderiram ao programa porque tiveram no mínimo 200 vagas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Brasil sem Miséria (PRONATEC).

Blog Ponto de Vista Com informações da Assessoria Sethas

Ministério da Justiça abre processo contra Telexfree por indícios de pirâmide financeira


O Ministério da Justiça abriu processo administrativo nesta sexta-feira (28) contra a empresa Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial Limitada, por indícios de formação de pirâmide financeira.

A empresa, que tem sede no Espírito Santo, mas atuava pela internet, terá agora dez dias para apresentar sua defesa e poderá ser multada em até R$ 6 milhões caso fique comprovada a fraude.

A Telexfree se apresenta em seu site como fornecedora de serviços de voz. Mas faz propaganda de enriquecimento fácil a quem se torna "divulgador" dos serviços da empresa.

O trabalho oferecido pela TelexFree consiste em espalhar anúncios pela internet. Para participar, contudo, o colaborador tem de pagar uma taxa de adesão e comprar um "kit" que o habilita à função.

A empresa oferece ainda o pagamento de comissão a quem trouxer mais membros.

A Telexfree está proibida de aceitar novos colaboradores desde junho por determinação da 2ª Vara Cível de Rio Branco, sob pena de multa de R$ 100 mil a cada nova adesão. O caso chegou à Justiça após ação do Ministério Público do Acre. Uma mensagem no site alerta o internauta sobre a decisão judicial.

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça, iniciou investigação sobre o caso em março deste ano após receber denúncias de diversos Procons e do Ministério Público do Acre.

"A prática de esquemas de pirâmides, além de crime, acarreta danos irreparáveis aos consumidores. As empresas que incorrerem nessas práticas também serão sancionadas com base no Código de Defesa do Consumidor", alertou Amaury Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, da Senacon.

Blog Ponto de Vista via Expressão Notícia

PREFEITURA COMEMORA CHEGADA DA MOTONIVELADORA, RETROESCAVADEIRA E DO FIAT UNO

Foto colhida na página da PMSM no facebook
EM PLENO FESTEJO DE SÃO PEDRO, ACONTECE NA CIDADE DE SEVERIANO MELO NESTE MOMENTO, UMA CARREATA COM QUEIMA DE FOGOS, E MUITA ALEGRIA, EM COMEMORAÇÃO A CHEGADA DAS MÁQUINAS, MOTONIVELADORA E RETROESCAVADEIRA (CONQUISTADAS ATRAVÉS DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO 2 - PAC 2) E DO FIAT UNO COMPRADO ATRAVÉS DE LICITAÇÃO.

Foto colhida na página da PMSM no facebook
ESSAS MÁQUINAS SÃO DE GRANDE NECESSIDADE PRA MANUTENÇÃO URBANA E MUITO MAIS IMPORTANTES PARA MANUTENÇÃO DA ZONA RURAL, QUE NO MUNICÍPIO É MUITO EXTENSA, COM A MALHA DE CIRCULAÇÃO MUITO GRANDE E QUE CONSTANTEMENTE PRECISA DE REPAROS.

JÁ O FIAT UNO (0 km) AMPLIARÁ A FROTA DANDO ASSISTÊNCIA À SECRETARIA DE SAÚDE.

NOTA DO BLOG: SÓ TEMOS A PARABENIZAR AO POVO SEVERIANENSE, E A TODA EQUIPE DE GESTÃO POR MAIS UM AVANÇO NESTA CIDADE QUE AINDA ESTÁ LUTANDO PELO DESENVOLVIMENTO E RESGATE DA CIDADANIA.

Gleison Martins - BLOG PONTO DE VISTA

Elemento foi preso tentando vender uma moto roubada por 50 reais em Mossoró

Policiais da viatura 237 comandada pelo Cb Geraldo e o Sd Evandro prenderam no inicio da tarde de quinta feira 27 de Junho de 2013, um indivíduo, logo após o mesmo praticar um assalto contra uma motociclista em Mossoró. Dourivaldo Ferreira da Silva “Índio” de 32 anos de idade, residente na avenida Rio Branco, foi detido no Parque das Rosas do Santa Delmira, quando tentava vender uma motocicleta tipo Biz tomada de assalto de uma jovem que trafegava pelo bairro Santo Antônio. Populares desconfiaram do valor pedido por Índio “50 Reais” e acionaram a Central de Operações da Policia Militar.

 Segundo informações a moça parou a motocicleta em um sinal de transito e foi abordada por Índio, que mandou a mesma descer da moto, fazendo ameaças. Ele disse na delegacia de Furtos e Roubos para foi conduzido, que apenas pediu a motocicleta. Índio disse aos agentes que tinha dito “desça da moto que eu vou precisar dela” e foi embora vender. Na delegacia foi verificada a situação do acusado e o mesmo é foragido do sistema semiaberto da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio, onde cumpria pena por roubo e assalto a mão armada.

Blog Ponto de Vista via O câmera/Passando na Hora

MP pede interdição da cadeia pública em Caraúbas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Caraúbas, ajuizou ação civil pública contra o Estado para que a Justiça determine a interdição da Cadeia Pública do município em face do comprometimento da estrutura física da unidade.

O representante do Ministério Público pede na Justiça a concessão de medida liminar para a interdição e após disso que seja estipulado o prazo de 48 horas para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) transfira todos os detentos ali custodiados para outras unidades do sistema prisional.

O Promotor de Justiça Rafael Silva Paes Pires Galvão também solicita na ação que a Cadeia Pública de Caraúbas se abstenha de receber qualquer outro preso para custódia até que todas as ilegalidades encontradas sejam comprovadamente sanadas.

Entre as providências que devem ser tomadas para o correto funcionamento da cadeia pública estão: reforma integral das instalações elétricas da unidade prisional; realização e execução de Projeto de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), inclusive com manutenção dos extintores; realização e execução do Projeto de Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA); além da adequação do armazenamento do GPL.

Para se ter ideia da situação da Cadeia Pública, a fossa está transbordando, o que gera acúmulo de dejetos na área externa. A fiação elétrica é precária e está quase toda exposta, a maioria dos pontos elétricos não funciona e, os pontos remanescentes, não oferecem condições de segurança, com grande risco de choques elétricos e incêndio ocasionado por curto circuito.

As paredes possuem infiltrações e manchas de mofo. A pintura, tanto interna quanto externa, precisa ser refeita. Perícia ministerial realizada no início deste ano constatou que o quadro é grave e a situação coloca em risco a vida dos encarcerados.

Blog Ponto de Vista via MPRN/Umarizal em Fotos

DEPUTADO GEORGE SOARES É DENUNCIADO À JUSTIÇA POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO






O Ministério Público denunciou ao Tribunal de Justiça o deputado estadual George Montenegro Soares por falsificação de documento (artigo 304 do Código Penal) e declaração falsa (artigo 299 do Código Penal).
Além dele, também foram denunciados Luiz Carlos Cabral Filho, Francisco Jaime de Souza, Erinaldo Medeiros de Oliveira e Joélio de Souza Targino.
O processo número 2013.010131-9 foi impetrado esta semana. A desembargadora Zeneide Bezerra, relatora do processo, definiu o prazo de 15 dias para os acusados apresentarem defesa prévia.
O Deputado é representande do Vale do Assu, onde a população lamenta e afirmam que não vão tolerar políticos acusados em escândalos.

Blog Ponto de Vista via Coelho Fatos e Nocícias

Deputado Natan Donadon se entrega, informa Polícia Federal

O deputado federal Natan Donadon (RO) se entregou à Polícia Federal de Brasília no fim da manhã desta sexta-feira (28). A informação foi dada inicialmente pela assessoria do parlamentar e depois confirmada pela assessoria da PF.
Ele é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988. Ele está sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso do PMDB pelo diretório do partido em Rondônia. Na Câmara dos Deputados, Donadon responde a processo de cassação do mandato.
De acordo com Tatiana Soares, assessora do deputado, Donadon se entregou à polícia na L2 Sul uma avenida de Brasília.
A assessoria da Polícia Federal informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da Polícia Federal. De acordo com a assessoria, ele telefonou e indicou o local onde estava.
Segundo a assessora Tatiana Soares, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes.
Tatiana afirmou ainda que o deputado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito. A assessoria da Polícia CIvil do DF, responsável pelo IML, não confirmou a informação.
Donadon foi condenado em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilham, mas recorria em liberdade. Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão.
O deputado deve ser levado para a custódia da Polícia Federal no presídio da Papuda. A expectativa é de que ele continue na penitenciária, já que a ministra Cármen Lúcia decidiu que a pena será cumprida em Brasília.
Durante todo a quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília, e também pessoas ligadas a Donadon. A equipe de buscas foi reforçada e agentes procuraram o parlamentar em  Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.
Apesar de estar preso, Natan Donadon continua deputado federal. Ele é alvo de processo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que pode levar à cassação de seu mandato. Se for aprovado na comissão, o processo de cassação segue para o plenário da Câmara, que decide se decreta ou não a perda do mandato.
A perda do cargo será decidida na Câmara, uma vez que, durante o julgamento de Natan Donadon em 2010, os ministros não discutiram a questão. No caso do processo do mensalão, porém, o STF decidiu pelas cassações dos mandatos dos parlamentares condenados sem necessidade de votação na Câmara.
Donadon foi considerado culpado pelo Supremo em outubro de 2010 por supostamente liderar uma quadrilha que desviava recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia. Os desvios teriam ocorrido entre 1995 e 1998, num total de R$ 8,4 milhões. A condenação foi decidida por 7 votos a 1, com pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, além de multa.
O advogado do deputado, Nabor Bulhões, afirmou na quarta que discorda da posição tomada pelo STF.  Para ele, a pena do deputado não poderia ser diferente da de outros réus condenados pelos fatos em outros tribunais. "Não se pode manter uma condenação definitiva de alguém que é partícipe, de uma pena de 13 anos, quando os autores foram condenados a 4 anos com a conversão da pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos", disse.
Natan Donadon foi condenado pelo STF em 28 de outubro de 2010. Um dia antes, no dia 27, ele renunciou ao mandato que exercia. Ele, porém, já estava eleito para um novo mandato e tomou posse em 2011.
Blog Ponto de Vista via G1 - Em Brasília